Quem Somos



O Hemocentro

O Hemocentro Estadual Coordenador de Goiás Prof. Nion Albernaz teve sua sede própria inaugurada em 18 de agosto de 1988. Criado nos moldes do Pró-Sangue - Programa Nacional do Sangue/Ministério da Saúde, o Hemocentro exerce papel fundamental no contexto da saúde pública e visa proporcionar condições que assegurem a quantidade e qualidade do sangue, hemocomponentes e hemoderivados a serem transfundidos.

Rede Estadual de Hemocentros

É o conjunto das Unidades Públicas em Goiás que atuam na área de Sangue e Hemoderivados, visando atender a demanda de sangue nos Hospitais públicos e contratados pelo SUS em todo o Estado. O Hemocentro vem estendendo seus serviços gradativamente através da expansão da Rede Estadual de Hemocentros - Rede Hemo, contemplando assim, a população do interior do Estado e, sobretudo, eliminando procedimentos hemoterápicos inseguros. Atualmente, a Rede Hemo sob responsabilidade direta do Idtech é composta por um (1) Hemocentro Coordenador (Goiânia-GO) – Hemogo, duas (2) unidades móveis de coleta de sangue, quatro (4) Hemocentros Regionais, quatro (4) unidades de coleta e transfusão. A Rede Estadual conta ainda, com duas (2) unidades de coleta e transfusão e 18 agências transfusionais.


Missão
Coordenar com excelência a Política Estadual de Hematologia e Hemoterapia no Estado de Goiás, garantindo a qualidade na assistência hematológica e hemoterápica, conscientizando a população em prol da doação de sangue e medula óssea e desenvolvendo de pesquisas científicas que contribuam para o Sistema Estadual de Hematologia e Hemoterapia.

Visão
Ser reconhecida em nível estadual até 2022 pela excelência na assistência hemoterápica e hematológica

Valores
Humanização; Segurança do Paciente; Melhoria Contínua; Ética; Equidade; Eficiência e Inovação



Acesso à informação