Hemocentro Coordenador passa a contar com ponto eletrônico biométrico a partir do dia 10 de julho

(09/07/2019) A partir do dia 10 de julho todos os colaboradores do Hemocentro Coordenador, servidores públicos e celetistas, deverão registrar o ponto eletrônico para o controle de frequência ao trabalho. A determinação atende a Instrução Normativa nº 06/2012 da Segplan, de 14 de junho de 2012, o Decreto Estadual nº 8.320, de 12 de fevereiro de 2015, que trata da obrigatoriedade do sistema em órgãos e entidades integrantes do poder executivo de Goiás, e a Portaria nº 290/2019 do Idtech, de 28 de junho de 2019, que determina o registro eletrônico de ponto biométrico.
Segundo a gerente de Pessoal, Thalita Hyodo, pelo contrato de gestão firmado pelo Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), com o Estado de Goiás, por meio da Secretaria Estadual de Saúde (SES), é obrigatória a implementação de sistema biométrico. "Hoje os servidores registram no sistema de frequência da Segplan. Todos já foram cadastrados nos relógios de ponto instalados na unidade, passando ao registro biométrico, sendo equipamentos diferentes para celetistas e para servidores públicos”, enfatizou.
De acordo com a Portaria nº 290/2019 da Coordenação Executiva do Idtech, o colaborador deverá cumprir a escala de trabalho previamente estabelecida e publicada mensalmente, não sendo permitidas alterações, exceto por necessidade do serviço e mediante deliberação superior. É importante que os profissionais fiquem atentos aos equipamentos, que são separados para celetistas e servidores públicos, fazendo assim o registro no local correto. Em caso de quaisquer dificuldades, os colaboradores devem procurar o Departamento de Gestão de Pessoas.

Acesso à informação