“A visão foi sensacional”, diz superintendente de tecnologia da SES sobre Idtech

(12/09/2019) O Superintendente de Tecnologia, Inovação e Sustentabilidade da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás, Renato Alves, visitou nesta quarta-feira, 11 de setembro, as unidades de saúde administradas pelo Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech). Acompanhado pelo gerente do Centro de Informações Estratégicas em Saúde (Conecta SUS) e por coordenadores do Instituto, Carlos Augusto Tibiriçá, Alves visitou o Hospital Estadual Alberto Rassi-HGG, o Centro de Atenção ao Diabetes (CEAD) e o Hemocentro Coordenador Prof. Nion Albernaz.

A visita teve o intuito de promover uma maior integração entre área de Tecnologia da Informação (TI) do Idtech com o da secretaria, como explica o superintendente. “O objetivo nosso junto ao Idtech é de aproximar mais a nossa área de TI e a gente capitalizar isso que vocês já têm hoje, que já produzem aqui dentro hoje, junto à secretaria, e futuramente a gente ter somente uma informação. Os mesmos dados vão estar aqui e trabalhados lá. Tanto o que for publicado aqui quanto lá vai ser uma informação única para o público.” Atualmente, como a alimentação dos dados ocorre em sistemas diferentes, pode haver divergências quanto à agilidade da publicação dos dados.

Após a visita, Renato Alves elogiou o que viu nas unidades administradas pelo Idtech. “A visão foi sensacional. Acho que vocês estão bem avançados. Eu já venho de outros locais, já trabalhei em Brasília e o que a gente está vendo é o seguinte: o que hoje já existe aqui com vocês é um avanço e o que está projetado para curto prazo acho que vai melhorar muito à população também, com o resultado dos exames que vocês vão começar a prestar para eles.”

Acesso à informação