Idtech investe na segurança de pacientes e instala câmeras de monitoramento em 8 unidades da Hemorrede

(24/01/2020) Atentos à segurança da comunidade, dos servidores e do patrimônio público, o Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) anunciou um investimento de aproximadamente R$ 109 mil para aquisição e instalação de 181 câmeras de infravermelho (capazes de filmar em ambientes escuros). Segundo o assessor administrativo da a Coordenação Administrativo-Financeira (Coaf), Henrique Torres, o projeto atenderá quatro Hemocentros Regionais e quatro Unidades de Coleta e Transfusão (UCT) da Hemorrede e estará em funcionamento já no próximo mês. “A única unidade que não será finalizada em fevereiro é o Hemocentro de Rio Verde, que está em reforma, e que precisa acompanhar o cronograma da obra em andamento para ser concluída”, explica.

A diretora administrativa do Hemocentro de Goiás (Hemogo), Núbia Borges, destacou que a implantação do Circuito Interno de Câmeras (CFTV) em toda Hemorrede Pública do Estado de Goiás, possibilitará maior rastreabilidade do patrimônio público alocado nas unidades, além da identificação de possíveis danos ao patrimônio público e/ou situações de risco, por meio de mecanismos de acompanhamento de toda movimentação interna e externa, 24h por dia. “As câmeras serão instaladas em pontos estratégicos, e as imagens armazenadas e disponibilizadas através de solicitação formal junto ao Hemocentro Coordenador”, frisa.

Além das câmeras, também foram adquiridos modernos equipamentos para garantir o funcionamento do monitoramento, como gravadores de imagem e HD’s com grande capacidade de armazenamento. “Esta é mais uma ação do Idtech no processo de estruturação das unidades da Hemorrede no interior do Estado. Investir em segurança é critério primordial do Idtech em todas suas frentes de trabalho”, afirma Núbia.

Segundo a Coaf, já está em fase final de elaboração uma cartilha de utilização das imagens, que garantirão a forma correta de visualização e eventual disponibilização do conteúdo, na forma da legislação vigente.

Acesso à informação