Hemocentro cria “Falando de Qualidade” para que colaboradores articulem melhorias na instituição
(02/03/2020) A Hemorrede Pública de Goiás criou, em fevereiro, o projeto "Falando de Qualidade" com o intuito de dar maior dinamismo às demandas identificadas pelo Escritório da Qualidade, como os Procedimentos Operacionais Padrão (POP) da instituição, as auditorias internas, mapeamento dos processos e as definições de fluxos. Realizada semanalmente, a reunião conta com a participação de um representante de cada setor do Hemocentro que é convidado de acordo com a pauta a ser abordada.
A principal meta da iniciativa, de acordo com a diretora técnica do Hemocentro, Ana Cristina Novaes, é atender os requisitos de certificação da Organização Nacional de Acreditação (ONA). "Nosso objetivo é conquistar a certificação após a conclusão da obra de reforma do Hemocentro de Goiânia, replicando todas as melhorias e padronizações para as demais unidades da Hemorrede Pública de Goiás". A certificação da ONA é composta por uma avaliação que busca promover a qualidade e a segurança da assistência no setor de saúde através de padrões e requisitos que atendem a exigências internacionais.
Ainda segundo a diretora técnica, o "Falando de Qualidade" realizado no Hemocentro Coordenador elevará a unidade a um padrão de excelência nos serviços de saúde prestados à população e essa excelência será refletida diretamente no atendimento aos usuários da unidade.
Escritório da Qualidade
Visando a qualidade na gestão e no atendimento fornecido pelas unidades do Hemocentro, o Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), organização social responsável pela gestão da instituição, implantou, em novembro de 2019, no Hemocentro Coordenador Professor Nion Albernaz, o Escritório da Qualidade com o objetivo de promover um Sistema de Qualidade que auxiliasse todos os setores e áreas da Hemorrede Pública de Goiás em sua gestão interna e de atendimento ao público, por meio da capacitação dos profissionais através de conceitos teóricos e práticos e da apresentação de ferramentas de gerenciamento.
Hemocentro cria “Falando de Qualidade” para que colaboradores articulem melhorias na instituição
(02/03/2020) A Hemorrede Pública de Goiás criou, em fevereiro, o projeto "Falando de Qualidade" com o intuito de dar maior dinamismo às demandas identificadas pelo Escritório da Qualidade, como os Procedimentos Operacionais Padrão (POP) da instituição, as auditorias internas, mapeamento dos processos e as definições de fluxos. Realizada semanalmente, a reunião conta com a participação de um representante de cada setor do Hemocentro que é convidado de acordo com a pauta a ser abordada.
A principal meta da iniciativa, de acordo com a diretora técnica do Hemocentro, Ana Cristina Novaes, é atender os requisitos de certificação da Organização Nacional de Acreditação (ONA). "Nosso objetivo é conquistar a certificação após a conclusão da obra de reforma do Hemocentro de Goiânia, replicando todas as melhorias e padronizações para as demais unidades da Hemorrede Pública de Goiás". A certificação da ONA é composta por uma avaliação que busca promover a qualidade e a segurança da assistência no setor de saúde através de padrões e requisitos que atendem a exigências internacionais.
Ainda segundo a diretora técnica, o "Falando de Qualidade" realizado no Hemocentro Coordenador elevará a unidade a um padrão de excelência nos serviços de saúde prestados à população e essa excelência será refletida diretamente no atendimento aos usuários da unidade.
Escritório da Qualidade
Visando a qualidade na gestão e no atendimento fornecido pelas unidades do Hemocentro, o Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), organização social responsável pela gestão da instituição, implantou, em novembro de 2019, no Hemocentro Coordenador Professor Nion Albernaz, o Escritório da Qualidade com o objetivo de promover um Sistema de Qualidade que auxiliasse todos os setores e áreas da Hemorrede Pública de Goiás em sua gestão interna e de atendimento ao público, por meio da capacitação dos profissionais através de conceitos teóricos e práticos e da apresentação de ferramentas de gerenciamento.