Hemocentro elege colaboradores para Cipa da unidade

(02/06/2020) Na última sexta-feira, 29 de maio, o Hemocentro Coordenador Professor Nion Albernaz, em Goiânia, realizou o processo eleitoral da Comissão Interna de Acidentes (Cipa). Ao longo do dia, os colaboradores celetistas da unidade puderam eleger democraticamente os novos integrantes da comissão. Os eleitos que assumem agora mandato de um ano à frente da Comissão, são Layane Marques, enfermeira, com 19 votos; Thiago Salgado, biomédico, com 15 votos; Danúbia Franco, farmacêutica, com 11 votos e Érico Ferreira, enfermeiro, com sete votos.

Para evitar aglomeração de pessoas, a eleição foi realizada por meio de voto digital. Cada colaborador registrou o voto por meio de um link disponibilizado no site do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), que é a organização social responsável pela gestão da Hemorrede Pública de Goiás. Para votar eletronicamente era preciso acessar a página destinada à eleição e se identificar usando o número do CPF e data de nascimento.

De acordo com Lorraine Borges, técnica em segurança do trabalho do Hemocentro e responsável pelo Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) da unidade, esse processo eleitoral para a escolha dos membros da Cipa é de extrema importância para a instituição. "A Cipa é o braço direto da segurança do trabalho. É nessa comissão que se desenvolve a consciência e a orientação aos colaboradores sobre a importância da prevenção de acidentes e também onde se desenvolve as ações de saúde e segurança junto ao SESMT.", destaca Lorraine.

O objetivo da Cipa é preservar a saúde e integridade física dos colaboradores e de todos aqueles que trabalham na instituição. Segundo a diretora administrativa da Hemorrede, Núbia Borges, após a eleição, será realizado um curso por vídeo conferência, ministrado pela Clínica de Medicina do Trabalho, com carga horária de 20 horas para que esses colaboradores eleitos sejam capacitados para o auxílio nas ações do SESMT, implantando melhorias na saúde e segurança do trabalhador.

Acesso à informação