Hemorrede Pública de Goiás passa a utilizar ferramenta GLPI
(23/03/2021) As unidades da Hemorrede Pública de Goiás começam a utilizar, a partir do dia 1º de abril, um novo sistema de gerenciamento de tecnologia da informação, service desk (suporte técnico) e inventário de informações técnicas, que atuará também com as demandas da ONA, como identificar quais equipamentos apresentam mais problemas, a vida útil, e até mesmo a classificação dos atendimentos realizados. Chamado de GLPI, o sistema já é utilizado no Hospital Estadual Geral de Goiânia Dr. Alberto Rassi – HGG e na sede administrativa do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), organização responsável pela gestão do hospital e da Hemorrede.
Os chamados para serviços de TI serão abertos pelos colaboradores, que terão treinamento, por meio de vídeo, de como utilizar a ferramenta. O GLPI é um sistema de gerenciamento de chamados para prestar atendimento aos usuários (ordens de serviço), além de inventariar o parque computacional, cadastrando todas as máquinas, monitores e softwares. A ferramenta possui um banco de dados que armazena os chamados e ordens de serviço das máquinas.
De acordo com o analista da Assessoria de Tecnologia da Informação do Idtech, Helio Junio Rodrigues da Silva, com esse sistema é possível vincular uma ordem de serviço a uma máquina específica, e, a partir de agora, é possível obter estatísticas e relatórios de quantos problemas a máquina ou departamento apresentaram. "Com o antigo sistema não era possível obter esses dados, já com o GLPI é possível filtrar as informações. Ele também possui uma base de conhecimento que podemos cadastrar procedimentos operacionais padrão, cadastrar solução para outros técnicos. A informação passa a ser mais compartilhada", acrescenta.
Outras funcionalidades A utilização do GLPI também prepara os colaboradores para o ITIL (Information Technology Infrastructure Library), que é um conjunto de boas práticas para o gerenciamento de serviços de tecnologia da informação, alinhando tecnologia com as necessidades dos negócios. O ITIL permite que a organização estabeleça uma base a partir da qual possa planejar, implementar e medir. Ele é usado para demonstrar conformidade e mensurar melhorias.
Hemorrede Pública de Goiás passa a utilizar ferramenta GLPI
(23/03/2021) As unidades da Hemorrede Pública de Goiás começam a utilizar, a partir do dia 1º de abril, um novo sistema de gerenciamento de tecnologia da informação, service desk (suporte técnico) e inventário de informações técnicas, que atuará também com as demandas da ONA, como identificar quais equipamentos apresentam mais problemas, a vida útil, e até mesmo a classificação dos atendimentos realizados. Chamado de GLPI, o sistema já é utilizado no Hospital Estadual Geral de Goiânia Dr. Alberto Rassi – HGG e na sede administrativa do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), organização responsável pela gestão do hospital e da Hemorrede.
Os chamados para serviços de TI serão abertos pelos colaboradores, que terão treinamento, por meio de vídeo, de como utilizar a ferramenta. O GLPI é um sistema de gerenciamento de chamados para prestar atendimento aos usuários (ordens de serviço), além de inventariar o parque computacional, cadastrando todas as máquinas, monitores e softwares. A ferramenta possui um banco de dados que armazena os chamados e ordens de serviço das máquinas.
De acordo com o analista da Assessoria de Tecnologia da Informação do Idtech, Helio Junio Rodrigues da Silva, com esse sistema é possível vincular uma ordem de serviço a uma máquina específica, e, a partir de agora, é possível obter estatísticas e relatórios de quantos problemas a máquina ou departamento apresentaram. "Com o antigo sistema não era possível obter esses dados, já com o GLPI é possível filtrar as informações. Ele também possui uma base de conhecimento que podemos cadastrar procedimentos operacionais padrão, cadastrar solução para outros técnicos. A informação passa a ser mais compartilhada", acrescenta.
Outras funcionalidades
A utilização do GLPI também prepara os colaboradores para o ITIL (Information Technology Infrastructure Library), que é um conjunto de boas práticas para o gerenciamento de serviços de tecnologia da informação, alinhando tecnologia com as necessidades dos negócios. O ITIL permite que a organização estabeleça uma base a partir da qual possa planejar, implementar e medir. Ele é usado para demonstrar conformidade e mensurar melhorias.