Hemocentro passa a integrar projeto Saúde Digital, do Governo de Goiás

(03/08/2021) Em atendimento à Portaria 1046/2019, da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás, o Hemocentro Coordenador Estadual de Goiás Nion Albernaz, por meio do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) – organização responsável pela gestão da unidade, firmou contrato com as empresas MV Sistemas, Mundo Digital e NOX Tecnologia, que prevê a participação do contrato de gestão no projeto Saúde Digital. Segundo o coordenador do Núcleo de Inovação Tecnológica do Idtech, Adonai Andrade, o sistema tem como objetivo integrar dados e consolidar as informações de serviços e assistência realizados na unidade de saúde. "Desde abril, o Hemocentro tem recebido a visita dos consultores da empresa MV Sistemas para levantamento de requisitos, análise dos GAPs - divergências que podem ocorrer do processo atual para o novo, bem como para treinar as equipes", afirma.

Adonai destaca que já na inauguração do novo Hemocentro, todo o processo de chamamento de senhas e identificação dos usuários já ocorreu dentro do Projeto Saúde Digital. "Agora é a hora de dar mais um passo, migrando todos os demais serviços que já funcionavam na plataforma atual para a plataforma do projeto em nuvem, tais como suprimentos, compras, pagamentos, financeiro e contábil", orienta. Segundo o coordenador, essa migração contará com o apoio da equipe MV, de forma presencial, para auxiliar a dirimir dúvidas que possam ocorrer durante o processo.

Saúde Digital
O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), lançou o projeto Saúde Digital no segundo semestre de 2020, um sistema de gestão hospitalar que integra dados e consolida todas as informações de serviços realizados e de assistência oferecida aos cidadãos nas unidades da rede de saúde pública.

Com investimentos de R$ 20 milhões, essa modernização significa mais agilidade no atendimento aos pacientes, com o aumento da produtividade e a redução dos custos da rede. O projeto será implantado nas 24 unidades de saúde do Estado que são gerenciadas por Organização Social (OS), responsáveis também pela aquisição da ferramenta necessária à padronização do banco de dados.



(Foto: Secom Goiás)

Acesso à informação