Rede Hemo participa de treinamento voltado para Gestão da Qualidade

(02/12/2021) Na tarde desta terça-feira, 30 de novembro, colaboradores e gerentes da Rede Estadual de Hemocentros – Rede Hemo participaram do treinamento "Ferramentas da Qualidade", voltado para a gestão de excelência e de melhoria contínua nos processos internos da instituição. O treinamento foi realizado de modo presencial no Hemocentro Estadual Coordenador de Goiás Prof. Nion Albernaz, em Goiânia, e transmitido para as oito unidades da rede presentes no interior do estado.

Com intuito de esclarecer dúvidas e apresentar de forma mais qualificada e detalhada as ferramentas de Gestão da Qualidade, as orientações da coordenadora do Escritório da Qualidade do Hemocentro, Gisele Gomes, foram descritas passo a passo. "Nesse departamento somos responsáveis pela maioria dos processos de trabalho, acompanhamento e desenvolvimento dos setores. Aqui, trabalhamos com ferramentas de qualidade, estruturamos documentos, melhoramos a gestão da qualidade e segurança do paciente. Os gestores têm compreensão do que é melhoria contínua e indicadores. Porém, agora, precisamos melhorar ainda mais os processos, valorizando a certificação que recebemos recentemente", explicou.

Gisele ressalta ainda que conhecimento nunca é demais e que, por meio do entendimento dos processos e execução das atividades, será possível evoluir cada vez mais. "Almejamos algo maior, quem sabe certificados internacionais, e só vamos conseguir, com o engajamento de todos. Nosso desafio para o ano de 2022 é trabalhar uma gestão de qualidade junto à Rede Hemo", pontuou.

Para Gabriela Borges, que participou do treinamento e está à frente da Gerência de Desenvolvimento da Segurança do Trabalhador, a iniciativa fornece meios para novas abordagens com suas respectivas equipes e mais foco nos processos da instituição, a fim de identificar falhas, lacunas e outros sinais de alerta. "Esse treinamento foi muito completo! Todos nós gestores pudemos ter uma visão mais aprofundada a respeito de todas as ferramentas da qualidade. Nosso papel agora é replicar as informações para nossos colaboradores, ressaltando que o foco tem que ser nos resultados, na segurança do paciente, na melhoria contínua. Queremos identificar a falha do processo e melhorar como equipe", comentou.

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