Hemocentro de Rio Verde mantém atendimento normal na reta final da reforma da unidade

(01/06/2022) O Hemocentro Estadual Da Região Sudoeste I - Hemogo Rio Verde manterá o atendimento normal durante a última fase das obras de reforma e ampliação da unidade, conduzida pelo Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), organização responsável pela gestão da Rede Estadual de Hemocentros - Rede Hemo. Para que a assistência não seja interrompida, uma das unidades móveis da rede foi instalada no local.

As mudanças do atendimento começam na próxima quinta-feira, 2 de junho, permanecerão até o fim das obras, que tem previsão de 30 a 40 dias. Durante o período de obras, o atendimento será mantido normalmente, das 8 às 18 horas. O acesso de doadores mudou e a entrada será feita pela Rua Augusta de Bastos, ao lado do Samu. Já o atendimento para pacientes permanece nos consultórios e o acesso continua pela entrada principal, na Rua Luiz de Bastos.

A diretora-geral da Rede Hemo, Denyse Goulart, explica que essas alterações foram necessárias, já que a reforma chegou à etapa dos serviços ao público e que foi preciso mudar o local de atendimento para não que não haja impacto para os doadores. "Temos uma preocupação muito grande porque o Hemocentro de Rio Verde produz 1/3 dos hemocomponentes da Rede Hemo. Portanto, parar não era uma opção diante das implicações que isso iria causar, sobretudo agora que estamos iniciando o Junho Vermelho - mês de conscientização sobre a doação de sangue - para preparar o estoque para férias de julho", ressaltou.

Quem tiver qualquer dúvida quanto ao funcionamento do Hemocentro de Rio Verde pode entrar em contato pelo telefone (64) 3613-1026.

Nova estrutura
Com um investimento na ordem de R$ 1.646.956,00 para a ampliação e reforma geral da unidade, o Hemocentro de Rio Verde passará a contar com uma moderna fachada e recepção, o que proporcionará mais conforto e comodidade para o público da unidade. A reforma contempla toda a estrutura do prédio, que tem 1,5 mil metros quadrados de área construída e conta com ambulatório, dois consultórios, salas de triagem, salão de coleta, com cinco cadeiras de atendimento, sendo uma exclusiva para coleta de plaquetaférese, área de processamento e distribuição de hemocomponentes, farmácia, sala de descompressão, auditório e espaço de repouso para os colaboradores.

Acesso à informação