Rede Hemo participa do Congresso Brasileiro e Internacional de Biomedicina - CBBM 2022

(24/06/2022) Entre os dias 15 e 18 de junho, biomédicos da Rede Estadual de Hemocentros – Rede Hemo, participaram do XXII Congresso Brasileiro de Biomedicina e V Congresso Internacional de Biomedicina, no Centro de Convenções de Goiânia, um evento voltado para as comunidades científicas, profissionais e acadêmicos, promovido pela Associação Brasileira de Biomedicina (ABBIOM). Além disso, no dia 17, o Hemocentro Estadual Coordenador Prof. Nion Albernaz recebeu a visita de biomédicos que participavam do congresso para conhecerem às instalações da unidade.

A diretora técnica da Rede Hemo, Ana Cristina Novais, representou a instituição durante o evento. Além disso, recebeu uma homenagem e certificação pelo empenho e qualidade dos serviços prestados pela Rede Hemo. “Nosso trabalho é inovador e somos reconhecidos por isso. O evento foi muito interessante, principalmente a palestra com foco na atuação do biomédico no banco de sangue, considerando que a maioria das universidades não tem em sua grade essa disciplina”, comentou. A diretora destaca ainda que um dos objetivos do congresso foi estimular que os profissionais de Biomedicina tenham interesse em atuar nas frentes de trabalho da hemoterapia. “Em toda Rede Hemo temos a colaboração de 68 biomédicos. É necessário incentivar o trabalho nessa área, assim vamos crescer e melhorar ainda mais os serviços de hemoterapia”, considerou.

A biomédica Nara Rúbia Ferreira Grande de Paula é da cidade de Guarani de Goiás e veio para a capital participar do evento. Ela disse que foi um momento engrandecedor e de atualização dos conhecimentos. “Fiquei apaixonada na palestra, foi muito edificante. Conheço um pouco da rotina da hemoterapia e sempre fui encantada por essa área. Para nós, que atuamos no interior, é muito bacana conhecer novas tecnologias que ainda estão chegando a nossas unidades”, comentou.

Já o biomédico Janilson Ribeiro, que atua na área de ensino e pesquisa do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), disse que ficou muito feliz com a receptividade e funcionalidade do Hemocentro de Goiás. “Desejamos ver cada vez mais o crescimento e fortalecimento do serviço de hemoterapia público. O Hemogo tem um nível de qualidade excelente, é muito gratificante ver essa gestão competente e moderna que traz sangue de qualidade para nossa população”, elogiou.

Acesso à informação