1° Arraiá do Hemocentro reúne colaboradores, pacientes e familiares para celebrar São João

(30/06/2022) “São João! São João! Acende a fogueira do meu coração...” Não faltou música boa, comidas típicas e animação no 1° Arraiá do Hemocentro Estadual Coordenador Prof. Nion Albernaz realizado na última sexta-feira, 24 de junho. Logo na chegada, os convidados encontraram o pátio da unidade todo decorado e com vários cenários para fazer fotos. O primeiro show da noite foi com a dupla Mauro e Gabriel, que chamou todo mundo para pista para dançar aquele forrozinho. Em seguida, foi a vez da Quadrilha Aconchego encantar a todos os presentes com uma belíssima apresentação.

Paciente do Hemocentro há oito anos, o Gabriel Henrique Macedo, 9 anos, veio com a família toda curtir a festança e adorou encontrar a unidade de saúde com ares juninos. “Eu gostei de tudo, só acho que faltou maçã do amor.” Para a mãe do Gabriel, Blenda Macedo, o evento foi um momento de aproveitar com família. “Faz muitos anos que frequento o Hemocentro e nunca teve uma festa assim, eu mesma nunca tinha assistido uma apresentação de um grupo profissional de quadrilha, achei lindo demais.” Blenda destaca a evolução da unidade de saúde. “Tudo aqui tem melhorado muito, a estrutura do prédio, o atendimento, parece até particular, só que de graça.”

Thaykeson Duílo, 33 anos, é hemofílico e há dois anos faz acompanhamento médico e multidisciplinar Hemocentro. Mesmo morando em Rio Verde, a 215 quilômetros de Goiânia, fez questão de vir para capital participar o 1° Arraiá do Hemocentro. “Sou bem festeiro e não poderia ficar de fora dessa celebração. Sempre fui muito recebido por todos e fiquei muito feliz com o convite para o arraiá. Tá perfeita a festa!”, disse.

Denyse Goulart, diretora-geral do Hemocentro, explica que a festa junina foi mais uma ação dos projetos de humanização da unidade de saúde. “O Idtech, organização responsável pela gestão do Hemocentro, tem uma grande preocupação em incentivar as tradições culturais e o arraiá na nossa unidade foi uma oportunidade para gente oferecer uma ambiência mais descontraída e agradável para os pacientes, colaboradores e doadores, e envolver a todos nessa tradição tão bonita que é a celebração das festas juninas”, pontuou.

A enfermeira do Escritório da Qualidade do Hemocentro, Karla Alves, foi uma das responsáveis pela organização do evento e falou da alegria de ver todos aproveitando os festejos juninos. “Foi emocionante participar da organização do 1° Arraiá do Hemocentro, e teve uma equipe unida por trás disso. Uma das nossas preocupações foi fazer uma festa sustentável, dessa forma, todos os enfeites foram confeccionados artesanalmente, sendo que 80% da matéria-prima foram de produtos recicláveis”, conta.

Karla destaca também que a preparação do arraiá foi um momento de integração entre os colaboradores da unidade. “Foi uma festa preparada por nós, para todos nós, que merecemos muito depois de muita luta em mais de dois anos de pandemia. A equipe do Hemocentro tem essa energia de colocar amor em tudo que faz e o resultado não poderia ser diferente: pessoas alegres e felizes celebrando a vida, e que venha o segundo arraiá.”

Acesso à informação