Rede Hemo vence Campanha Engaja Rede Onco Ensino

(30/11/2022) A Rede Estadual de Hemocentros – Rede Hemo ficou em terceiro lugar na Campanha Engaja Rede Onco Ensino, com 66,6% de taxa de conclusão dos cursos disponibilizados pela instituição. O objetivo da iniciativa é incentivar os profissionais da saúde a aperfeiçoarem seu aprendizado e tornarem o atendimento ao paciente com câncer mais especializado e de maior qualidade. Participaram 174 instituições conveniadas por todo Brasil, e as três primeiras colocadas receberam um tablet destinado ao setor Ensino e Pesquisa. A campanha disponibilizou 30 cursos para as instituições conveniadas, e contou com 5.104 profissionais inscritos de todo o país. O projeto teve como objetivo reconhecer e premiar as instituições de destaque na turma atual. Foram considerados os seguintes indicadores para premiar a instituição: profissionais alcançados, taxa de participação e taxa de conclusão.

A assistente administrativa da Diretoria de Ensino e Pesquisa (DIREP) da Rede Hemo, Jéssica Martins, contou sobre a metodologia de engajamento utilizada, que resultou na vitória. “Recebemos a missão e trabalhamos em conjunto para que a adesão alcançasse o planejamento inicial. Os colaboradores puderam escolher os cursos, e isso motivou a equipe. Por meio de grupos do WhatsApp, e com recursos do mesmo, como emojis, a gente divulgava semanalmente as opções de cursos e prazos. Utilizávamos os relatórios da Rede Onco Ensino para acompanhar e assim motivar todos a participarem, além de parabenizar quando chegavam os certificados”.

Cáritas Marquez Franco, diretora de Ensino e Pesquisa, reforçou que só foi possível receber esse prêmio porque a alta direção apoiou em todas as etapas. “Foi um trabalho em equipe conduzido pela diretoria, envolvendo os gestores, líderes e todos os colaboradores. Importante enfatizar que na instituição já existe uma cultura de aperfeiçoamento contínuo que envolve atividades da Educação Permanente. Portanto, participar da Campanha Engaja Rede Onco Ensino foi uma oportunidade que contribuiu muito para a qualificação da Rede Hemo”.

Acesso à informação