Quinto módulo do Programa de Líderes do Idtech aborda o tema gestão de conflitos

(08/02/2023) Na manhã da última quinta-feira, 2 de fevereiro, os gestores da Rede Estadual de Hemocentros – Rede Hemo, Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano – Idtech, Central de Atendimento ao Cidadão – Teleconsulta e Ciams Novo Horizonte participaram do quinto módulo do Programa de Líderes sobre gestão de conflitos. O encontro ocorreu no auditório do Hemocentro Coordenador, em Goiânia. O convidado para conduzir a temática foi o Paulo Veras, que é psicólogo, pedagogo e escritor, com atuação na área de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas.

O palestrante salientou sobre a importância de abordar o tema no ambiente organizacional. "Falar sobre conflitos é fundamental nos dias de hoje, porque nós temos empresas extremamente diversas, com gerações misturadas. O gestor precisa ter uma postura assertiva, estratégica e ética para conseguir conduzir toda essa equipe sem muito adoecimento, sem muitas perdas e afastamentos", pontuou.

Paulo Veras também falou que se sentiu honrado em poder conduzir o quinto módulo do Programa de Líderes. "Poder estar aqui com o time do Idtech é um privilégio. Eu me senti extremante honrado pela responsabilidade, e como eu disse a eles, é um momento em que eu mais aprendo do que na verdade passo, porque cada equipe que encontramos é rica em conhecimento, história, qualidade de trabalho, habilidades pessoais e é isso que faz com que a gente cresça. Estou muito feliz em estar aqui hoje", concluiu.

Para a assistente técnica do Hemocentro Coordenador, Marilia Almeida, o encontro foi muito produtivo. "De forma simples, dinâmica e descontraída, tivemos a oportunidade de entender e aprender um pouco sobre gestão de conflitos e sobre os melhores métodos para realizar o bom gerenciamento de uma equipe. O conteúdo aplicado nos trouxe a uma profunda reflexão, tanto para o meio profissional, quanto pessoal. O que mais me chamou a atenção foi a técnica aplicada, onde o palestrante utilizou ferramentas apropriadas para fazer com que nós entendêssemos a importância do diálogo, empatia, escuta ativa, inteligência emocional e as habilidades para mediar um conflito de forma humanizada e esclarecedora. Durante a exposição do conteúdo, ficou claro que conflito de personalidade ou desentendimento entre membros de uma equipe de trabalho, são confrontos motivados e perpetuados por emoções, estresse, falta de motivação, frustração dentre outros", explicou.

A assessora técnica do Idtech, Milena Paes Leme, considerou o módulo muito importante. "Esse treinamento contribuiu para potencializar os meus pontos fortes, ajudar a identificar os pontos que precisam ser desenvolvidos e aperfeiçoados. Além disso, aprendemos a identificar as diferenças entre cada profissional para que possamos trabalhar e desenvolver os seus pontos positivos."

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