2ª edição do Arraiá do Hemogo anima colaboradores, pacientes e doadores

(05/07/2023) Uma festança colorida, com muita música, sorrisos e comidas gostosas, assim foi o Arraiá do Hemocentro Estadual Coordenador Prof. Nion Albernaz, em Goiânia, unidade da Rede Estadual de Serviços Hemoterápicos – Rede Hemo. Essa é a segunda edição do evento que promove o encontro de colaboradores, pacientes e doadores. A festa aconteceu na noite da última quinta-feira, 29 de junho, e contou com a presença do cantor Pedro Coutinho e com apresentação animada da quadrilha Aconchego. Teve ainda brincadeiras como jogo das argolas, pescaria e correio elegante. Os presentes puderam se deliciar com canjica, caldo, pipoca e outros quitutes típicos dessa época junina.

A diretora-geral da Rede Hemo, Denyse Goulart, fez questão de reforçar que esse ano foi ainda melhor que o anterior. “Tivemos grande participação da equipe, encontramos os familiares dos colaboradores, tivemos integração com os pacientes. Acredito que nosso objetivo foi cumprido, pois foi possível promover um ambiente festivo e humanizado. A festa é uma forma de reconhecer a dedicação de cada profissional ao longo do semestre. Momentos de descontração como esse renovam nossas energias e nos motivam a oferecer o melhor de nós."

O cantor Pedro Coutinho surpreendeu com um repertório animado, que colocou todo mundo para dançar. “Essa é uma experiência maravilhosa, de poder levar alegria para as pessoas, especialmente com essa temática de arraiá, que torna tudo ainda mais especial. A mesma alegria que eu senti, cantando, vendo as pessoas dançando e sorrindo, quem estava lá também sentiu, então foi uma troca de energia muito boa. Espero voltar na próxima edição e quem sabe virar uma tradição: Pedro Coutinho no Arraiá do Hemocentro!”, brincou o músico.

Eduardo Silva Ferreira é um dos membros da quadrilha Aconchego e contou que esse ano, se apresentar como quadrilheiro, teve um sabor ainda mais especial. “O enredo trata de família, e esse tema veio muito forte, porque no grupo estão minha esposa e meu sobrinho de 19 anos, que participa desse movimento desde a barriga da mãe. É gratificante estarmos aqui, abrilhantando esse evento, trazendo uma mensagem de comunhão, saúde e amor, além de reforçar essa cultura que abraçamos e estamos envolvidos há tanto tempo.”

Um dos recepcionistas do Hemocentro, Sérgio Azevedo, esteve no evento com a mãe e a filha de 10 anos, e fez questão de elogiar a iniciativa. “Esse é um momento que além de aproximar paciente e doador, do colaborador, traz descontração, motivação e alegria. Aqui no Hemocentro têm pessoas que fazem tratamento de saúde, pessoas em situações delicadas, e esse tipo de festa traz conforto, e também o calor da unidade, o abraço que a gente dá e que com certeza faz diferença na vida deles.”

Keila Racabe, é mãe dos pacientes Enzo Gabriel e João Pedro, que tratam de hemofilia grave no Hemocentro, desde o nascimento. “Esse é um dia muito importante, a gente se sente ainda mais acolhido com esse evento maravilhoso e lindo. Nós, que estamos aqui no dia a dia, em tratamento, participar dessa festa é muito especial, gratificante, é um momento de realização, pois sabemos que somos acolhidos, não só pela equipe multidisciplinar, mas também nesses eventos que eles promovem.”

Acesso à informação