Rede Hemo realiza ação para captar novos doadores de sangue em jogos da Série B
(06/07/2023) A emoção marcou o clássico entre Atlético x Vila Nova pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, no último sábado, dia 1º de julho. O placar terminou em 1x1 com gols feitos nos 8 últimos minutos de jogo. No começo da competição e no intervalo do primeiro tempo, a Rede Estadual de Serviços Hemoterápicos – Rede Hemo participou em campo lançando a campanha “Doe Sangue e Marque um Gol Pela Vida”, que contou com a estreia do seu mascote Hemoguinho, uma bolsa de sangue que caminhou pelo gramado do Estádio Antônio Accioly com uma faixa escrita uma mensagem de estímulo à doação voluntária de sangue de membros das torcidas dos times envolvidos, bem como de times goianos que disputam os Campeonatos Brasileiros das Séries A a D.
Doador de sangue há três anos, o aviador Rafael Dorea, de 23 anos, reforçou a importância de campanhas que promovam a cultura de doação, especialmente entre torcidas de futebol. “Uma torcida de futebol é formada por pessoas de diferentes classes sociais e essa ação do Hemocentro é uma oportunidade para despertar essa consciência de que temos que ser doadores de sangue. Jogos importantes como o de hoje mobilizam milhares de pessoas e transmitir essa mensagem aqui alcança muitas pessoas que podem ajudar ainda mais pessoas com sua doação de sangue.”
O servidor público estadual e youtuber, Edilberto Alencar, ainda não é doador de sangue e reconheceu que campanhas como essa estimulam pessoas como ele a quererem procurar o Hemocentro para se tornarem doadoras. “Essa é uma iniciativa muito boa. Tenho medo de agulha, algo que acredito que muitas pessoas também tem e quero superar isso. Já precisei de doação de sangue para um parente e muitas pessoas ajudaram. Sei da importância dessa causa e por isso acho relevante a iniciativa que vimos hoje neste jogo. Vou aproveitar minhas férias e vou ao Hemocentro para tentar fazer minha doação.”
O gerente de marketing do Atlético, Bruno Daniel, destacou a relevância da campanha para o clube. “O futebol tem a capacidade de mobilizar as pessoas em torno de assuntos importantes para sociedade, e o Atlético Goianiense tem o prazer de abrir as portas para ser parceiro do Hemocentro em Goiás nessa ação, promovendo as coletas de sangue e desenvolvendo uma cultura para o torcedor se tornar doador. O Atlético está sempre aberto a iniciativas que visem o social, ajudando pautas tão importantes, e essa que é a da doação de sangue, é prioritária.”
A enfermeira e gerente do Ciclo do Doador da Rede Hemo, Mayara Leonel, falou sobre o lançamento da campanha e o primeiro contato com os torcedores. “O lançamento da campanha foi um sucesso, tivemos um alto índice de adesão por parte dos torcedores do time. E no dia do jogo foi surpreendente a interação e receptividade de todos os torcedores com o nosso mascote Hemoguinho. Fomos recebidos de braços abertos e com aplausos.”
Ao longo do segundo semestre a campanha seguirá com a participação do mascote, o desfile com a faixa de incentivo à doação e ações prévias de coleta externa de sangue na venda de ingressos em jogos dos times Goiás, Vila Nova, Atlético Goianiense, Aparecidense, Crac de Catalão, Anápolis e Iporá.
Rede Hemo realiza ação para captar novos doadores de sangue em jogos da Série B
(06/07/2023) A emoção marcou o clássico entre Atlético x Vila Nova pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, no último sábado, dia 1º de julho. O placar terminou em 1x1 com gols feitos nos 8 últimos minutos de jogo. No começo da competição e no intervalo do primeiro tempo, a Rede Estadual de Serviços Hemoterápicos – Rede Hemo participou em campo lançando a campanha “Doe Sangue e Marque um Gol Pela Vida”, que contou com a estreia do seu mascote Hemoguinho, uma bolsa de sangue que caminhou pelo gramado do Estádio Antônio Accioly com uma faixa escrita uma mensagem de estímulo à doação voluntária de sangue de membros das torcidas dos times envolvidos, bem como de times goianos que disputam os Campeonatos Brasileiros das Séries A a D.
Doador de sangue há três anos, o aviador Rafael Dorea, de 23 anos, reforçou a importância de campanhas que promovam a cultura de doação, especialmente entre torcidas de futebol. “Uma torcida de futebol é formada por pessoas de diferentes classes sociais e essa ação do Hemocentro é uma oportunidade para despertar essa consciência de que temos que ser doadores de sangue. Jogos importantes como o de hoje mobilizam milhares de pessoas e transmitir essa mensagem aqui alcança muitas pessoas que podem ajudar ainda mais pessoas com sua doação de sangue.”
O servidor público estadual e youtuber, Edilberto Alencar, ainda não é doador de sangue e reconheceu que campanhas como essa estimulam pessoas como ele a quererem procurar o Hemocentro para se tornarem doadoras. “Essa é uma iniciativa muito boa. Tenho medo de agulha, algo que acredito que muitas pessoas também tem e quero superar isso. Já precisei de doação de sangue para um parente e muitas pessoas ajudaram. Sei da importância dessa causa e por isso acho relevante a iniciativa que vimos hoje neste jogo. Vou aproveitar minhas férias e vou ao Hemocentro para tentar fazer minha doação.”
O gerente de marketing do Atlético, Bruno Daniel, destacou a relevância da campanha para o clube. “O futebol tem a capacidade de mobilizar as pessoas em torno de assuntos importantes para sociedade, e o Atlético Goianiense tem o prazer de abrir as portas para ser parceiro do Hemocentro em Goiás nessa ação, promovendo as coletas de sangue e desenvolvendo uma cultura para o torcedor se tornar doador. O Atlético está sempre aberto a iniciativas que visem o social, ajudando pautas tão importantes, e essa que é a da doação de sangue, é prioritária.”
A enfermeira e gerente do Ciclo do Doador da Rede Hemo, Mayara Leonel, falou sobre o lançamento da campanha e o primeiro contato com os torcedores. “O lançamento da campanha foi um sucesso, tivemos um alto índice de adesão por parte dos torcedores do time. E no dia do jogo foi surpreendente a interação e receptividade de todos os torcedores com o nosso mascote Hemoguinho. Fomos recebidos de braços abertos e com aplausos.”
Ao longo do segundo semestre a campanha seguirá com a participação do mascote, o desfile com a faixa de incentivo à doação e ações prévias de coleta externa de sangue na venda de ingressos em jogos dos times Goiás, Vila Nova, Atlético Goianiense, Aparecidense, Crac de Catalão, Anápolis e Iporá.