Pesquisa atesta excelência no atendimento da Rede Hemo em Goiás

(10/08/2023) A Rede Estadual de Serviços Hemoterápicos – Rede Hemo tem nível de excelência atestado em pesquisa. Levantamento realizado pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL) com 334 usuários nas nove unidades do Estado confirmou notas positivas nas experiências e serviços recebidos. Responsável pela pesquisa, o analista de dados do IEL, Ely André de Matos Bastos afirma que o resultado é surpreendente, já que as boas percepções foram identificadas em todas as unidades.

A pesquisa foi realizada em abril e contou com entrevistas em dois questionários diferentes. O primeiro continha dez perguntas e eram direcionadas para pessoas que estavam em consultas e atendimentos médicos e o segundo, para doadores. Neste caso, com 11 perguntas. O resultado geral da avaliação dos atendimentos foi de 95% de satisfação. Para quem foi atendido em consultas, a avaliação positiva foi de 89% e do ciclo doador, também chegou a 95%.

Nas avaliações das unidades do interior, todas as percepções superaram 90%, sendo que a unidade de Jataí teve nota máxima, com 100% de aprovação dos usuários. Quirinópolis, Rio Verde e Porangatu ficaram muito perto do total, com 99%. A diretora-geral da Rede Hemo, Denyse Goulart parabenizou as equipes de todas as unidades e fez questão de destacar o empenho e a força para encarar os desafios. “Tivemos e teremos muitos desafios. Foi estrutura nova, projetos novos e vocês (colaboradores) sempre engajados. Estou extremamente feliz de fazer parte disso com vocês.”

O analista de dados do IEL explicou que a pesquisa realizada é complexa e que avalia a percepção do cliente. “A nota é impressionante, ainda mais considerando que a excelência foi constatada em todas as unidades. Isso mostra que o usuário da rede entende que o serviço foi bem feito e a conformidade ocorre em todas as unidades, mesmo sendo em cidades diferentes”, informou Ely André.

Ele ainda destaca que o fato da Rede Hemo ter contratado uma pesquisa independente para avaliar a satisfação de seu usuário mostra o interesse no bom atendimento. “As empresas costumam fazer suas avaliações, mas ter um olhar de fora pode ser muito importante para traçar estratégias e conduzir as orientações para as equipes em toda jornada que ele tem na instituição”, destacou Ely André.

Denyse Goulart reforçou que não existe melhor estímulo para o trabalho do que a satisfação do usuário. “Estamos aqui para ser excelência. Agora vamos nos debruçar no relatório para entender ainda mais o nosso público e conseguir atender cada vez melhor.” O relatório citado pela diretora aponta que entre os doadores de sangue, os homens são maioria, principalmente entre 18 e 40 anos. A maioria completou o ensino médio, alguns já concluíram o ensino superior.

O Secretário de Estado da Saúde, Sérgio Vencio, destaca que o resultado ímpar da pesquisa demonstra o comprometimento, esforço e dedicação de todos os profissionais que atuam no serviço público de hemoterapia do estado. “Não esperávamos um resultado diferente, pelo contrário, com apoio do Governo do Estado e em consonância com as diretrizes da SES-GO, a Rede de Serviços Hemoterápicos em Goiás vem acumulando resultados positivos. O serviço de excelência das unidades é contínuo, percebemos isso no dia a dia e nos bons frutos que a rede está colhendo. Essa nota é motivo de orgulho para todos nós!

O superintendente do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano Idtech, organização social que administra a unidade, José Cláudio Romero participou da apresentação do relatório e, além de parabenizar a equipe pelo trabalho desenvolvido nas unidades para chegar a este nível de excelência, pontou essas mudanças do perfil dos doadores. “São pessoas que têm senso crítico maior, que repassam a ideia, que influenciam. Temos que analisar e conversar mais com essas pessoas. Isso se deve ao trabalho cuidadoso e dedicado. Mais pessoas nos procuram pela segurança, e pela dedicação de vocês. Parabéns!”

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