Rede Hemo recebe visita da Secretaria de Saúde de Anápolis para viabilizar parceria na Construção de Unidade de Coleta e Transfusão

(29/09/2023) A diretoria da Rede Estadual de Serviços Hemoterápicos - Rede Hemo recebeu no mês de setembro a visita da titular da Secretaria Municipal da Saúde de Anápolis, Elinner Rosa, e o diretor de Atenção à Saúde, Eduardo Sardinha, no Hemocentro Coordenador Estadual Prof. Nion Albernaz, em Goiânia . Na ocasião foi realizada uma visita às dependências da instituição e o estreitamento de laços buscando a doação de uma área para construção de uma Unidade de Coleta e Transfusão no município, que promete fortalecer significativamente o sistema de saúde de Anápolis e da Região de Saúde Pirineus. A secretária se comprometeu a entregar em mãos um ofício para o prefeito Roberto Naves solicitando a referida área. O encontro foi acompanhado pela diretora-geral da Rede Denyse Goulart, a diretora-técnica Ana Cristina Novais, o diretor administrativo Henrique Torres, e pelo coordenador executivo do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), Lúcio Dias, representante da organização social que administra a Rede Hemo.

A secretária de Saúde de Anápolis, expressou entusiasmo em relação à parceria. “Ficaríamos extremamente felizes com a concretização dessa parceria, pois temos em Anápolis um olhar muito humano na saúde. Ver um sistema que funciona e conseguir uma parceria desse nível para a cidade, com certeza será muito bem-vindo.” Elinner Rosa finalizou dizendo que ver que é possível um Sistema único de Saúde (SUS) respeitoso e digno que traz qualidade no atendimento e amor ao paciente é emocionante.

A colaboração entre a Secretaria de Saúde de Anápolis e a Rede Hemo é vista como uma medida estratégica para fortalecer a oferta de hemocomponentes para Anápolis, Abadiânia, Alexânia, Campo Limpo, Cocalzinho de Goiás, Corumbá de Goiás, Gameleira de Goiás, Goianápolis, Pirenópolis e Terezópolis. Essa parceria não apenas garante o acesso a um suprimento seguro de sangue, mas também incentiva a doação voluntária de sangue, um ato de solidariedade que pode salvar vidas.

“Essa visita foi extremamente relevante no sentido de promover uma expansão da Rede Hemo de maneira sustentável onde teremos a possibilidade de atender novos serviços na região dos Pirineus, mediante a disponibilização de um serviço que irá proporcionar a coleta em volume suficiente para atender a região”, esclareceu a diretora Denyse Goulart.

Acesso à informação