Projeto Doador do Futuro visita alunos em Senador Canedo

(30/11/2023) ​O Projeto Doador do Futuro, promovido pela Rede Estadual de Serviços Hemoterápicos - Rede Hemo, esteve no Colégio Semear, em Senador Canedo, nesta terça-feira, 28 de novembro. Durante o encontro, a enfermeira Ymara Cassia Luciana Araújo, representante da Rede Hemo, conversou com os alunos da educação infantil ao 7º ano, esclarecendo dúvidas e conscientizando sobre a importância da doação de sangue. Além disso, os estudantes receberam gibis da Turma da Mônica, intitulado "Pai Herói", que aborda de forma lúdica a relevância de doar sangue para salvar vidas. O mascote Hemoguinho também esteve presente, levando alegria aos pequenos.

"Esse projeto do Hemocentro de levar informação para as crianças, nos colégios, e estar conscientizando desde pequenos sobre a importância da doação de sangue é um trabalho fundamental porque nesse primeiro momento elas vão levar o que estão aprendendo aqui para casa. Assim, vão semeando um pouquinho dessas informações para a família. Além disso, as crianças passam a ser conscientes que no futuro elas poderão ser possíveis doadoras e com certeza irão salvar muitas vidas", ressaltou o professor de Educação Física, Carlos Eduardo Peres Ferreira.

O diretor do Colégio Semear, Márcio Sousa da Silva, ressaltou a importância da conscientização desde a infância. "É muito importante essa conscientização, desde a base. E nossas crianças levarem essas informações para os seus lares, aos seus familiares, para que haja um consciente coletivo. Para que criem essa consciência para a doação de sangue e se tornem doadores no futuro".

O aluno Victtor Gabriel Passos, de 13 anos, do 7º ano, conta que achou a palestra de extrema importância para conscientizar os alunos. "Esse gesto ajuda muitas pessoas que sofreram acidentes ou que sofrem com alguma doença e precisam dessas doações."


Doador do Futuro
O Projeto Doador do Futuro tem como objetivo principal despertar a consciência cidadã dos alunos, incentivando-os a doar sangue e compartilhar essa mensagem com seus pais, amigos e familiares. Através de ações educativas, busca-se formar futuros doadores comprometidos com a solidariedade e a saúde da comunidade.

Acesso à informação