Rede Hemo encerra mais um ano de atividades no projeto Balanço Geral dos Bairros

(21/12/2023) A Rede Estadual de Serviços Hemoterápicos - Rede Hemo participou da última edição do Balanço Geral nos Bairros de 2023, no último sábado 16, na Avenida do Povo, no Setor Jardim Curitiba II, em Goiânia. Contamos com a participação de 36 candidatos, sendo destes 23 aptos a realizarem a doação de sangue. Cada bolsa doada vai ajudar na manutenção do estoque de sangue do Hemocentro e, o mais importante, vai salvar vidas!

A design de unha Fabiana Cristina Moreira da Silva de 37 anos realizou sua primeira doação de sangue. Ela contou que recentemente seu esposo teve um problema de saúde e, durante a internação, ela presenciou muitas ocasiões que havia a necessidade de doações. “Percebi como é necessário ajudar o próximo. Para nós é uma gratificação, às vezes pensamos que nunca vai acontecer com a família da gente e somos surpreendidos”, ressaltou.

A auxiliar de serviços gerais, Rosana Alves Santana, 37 anos, também realizou sua primeira doação. “Eu sempre tive vontade de doar, porque eu sei que o banco de sangue precisa muito. Eu já tentei doar antes, mas nunca tinha dado certo. Fico feliz em ajudar, é um gesto solidário e de muito amor.”

Para o voluntário Williamar Resende de 49 anos, que já participou de outras edições do projeto Balanço Geral nos Bairros, doar sangue é um gesto de amor ao próximo. “Eu já precisei de transfusão de sangue uma vez, depois disso comecei a doar regularmente. Me sinto muito bem e orgulhoso de mim. Além disso, incentivo minha família a serem doadores de sangue também.”

Acesso à informação