​Hemocentro Coordenador realiza capacitação para uso do servidor de arquivo e abertura de chamados na ferramenta GLPI

(15/01/2024) Colaboradores do Hemocentro Coordenador Estadual de Goiás Professor Nion Albernaz participaram, no dia 12 de janeiro, de uma palestra para capacitação do servidor de arquivos e abertura de chamados no GLPI, um sistema de gerenciamento de tecnologia da informação, suporte técnico e inventário de informações técnicas. O evento foi promovido pelos Núcleos de Inovação Tecnológica - NIT da Rede Estadual de Serviços Hemoterápicos – Rede Hemo, e do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano - Idtech, OS responsável pela administração da Rede.

O encarregado de infraestrutura do NIT do Idtech, João Paulo de Souza, um dos palestrantes da capacitação, afirmou que o treinamento busca tornar o uso do servidor mais eficiente. Além de melhorar a utilização das pastas pessoais, departamentais, públicas e troca de arquivos dos colaboradores. “O objetivo é que as pessoas consigam se expressar melhor na abertura de chamadas, compreender e tratar os chamados com mais agilidade, além de ter uma melhor gestão no dimensionamento dos arquivos”, explicou.

O coordenador do Núcleo de Tecnologia e Informação (NIT) da Rede Hemo, Thiago Ribeiro Freire também foi um dos palestrantes. Ele ressaltou a importância de se usar o GLPI para abrir chamados. “A ferramenta é de extrema importância para o atendimento de demandas, tais como a quantificação dos chamados por máquinas, usuários, além das avaliações de cada atendimento. Outro ponto importante é que através do GLPI poderemos estipular chamados recorrentes, atendendo e documentando a necessidade das manutenções preventivas”, disse.

A auxiliar administrativa, Itana Braga, do Núcleo de Captação de Doadores do Hemocentro Coordenador foi uma das colaboradoras que acompanhou a palestra. Para ela, a capacitação reforçou a importância de manter um ambiente virtual organizado. “A gente aprendeu que tem um limite de quantidade de pastas a serem abertas. E se tiver muitas pastas, chega em um determinado momento que você não vai conseguir mais salvar um arquivo. Por isso que é tão importante manter nosso ambiente virtual organizado”, afirmou.

Acesso à informação