Gestores do Idtech, HGG, Rede Hemo e Teleconsulta se reúnem para apresentar balanço de 2023
(17/01/2024) Gestores do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano – Idtech, do Hospital Alberto Rassi – HGG, da Rede Estadual de Serviços Hemoterápicos – Rede Hemo e da Central de Atendimento ao Cidadão – Teleconsulta da Prefeitura de Goiânia, se reuniram nesta segunda-feira, 15 de janeiro, para o ‘Balanço 2023’. Promovido pela diretoria do Idtech, organização social responsável pela gestão das unidades, o encontro teve o objetivo de apresentar os resultados de cada departamento e as metas para 2024.
O evento foi aberto pelo Superintendente do Idtech, José Cláudio Romero. Ele afirmou que o encontro foi pensado para gerar maior integração entre áreas geridas pela organização Social. “Nós reunimos nossas lideranças aqui para demonstrar o que tem sido feito por cada um. Temos nos desenvolvido a cada ano, conquistando resultados cada vez melhores, graças à mentalidade dos nossos líderes. São verdadeiros leões no que diz respeito à gestão humanizada e eficiente”, afirmou.
Ao longo de toda a manhã, foram apresentados os desempenhos das áreas de comunicação, tecnologia e informação, recursos humanos, jurídico, contábil, compras e documentação de arquivos. Representando o Teleconsulta, Coordenador de Tecnologia da Informação e Comunicação do Idtech, Adonai Andrade destacou o trabalho executado pelo call-center. “Temos uma média no tempo de atendimento de quatro minutos, um número excelente para esta área. Nossa avaliação junto ao usuário também é bastante positiva, o que demonstra que o serviço que nós oferecemos tem sido feito com excelência”, ressaltou.
A diretora técnica do HGG, Fábia Mara fez questão de reforçar que o empenho de todas as áreas do hospital, faz da unidade uma referência para os goianos. “Nosso trabalho é conjunto e temos tido sucesso. A gente tem melhorado a estrutura a cada ano e o número de serviços ofertados também tem crescido. Tudo isso sem perder nosso DNA, que é o atendimento humanizado ao paciente”, reforçou.
Já a diretora técnica da Rede Hemo, Ana Cristina Novais, lembrou de quando o Idtech assumiu a rede. Ela afirmou que, apesar dos desafios, a gestão tem alcançado resultados positivos. “Tivemos muita dificuldade no início por causa do cenário que encontramos, mas com muito esforço esta situação foi superada. Reformamos o Hemocentro da capital e estamos levando este mesmo padrão de infraestrutura para as unidades do interior. Em relação a captação de sangue, 2023 foi um ano muito bom, graças ao sucesso das nossas campanhas para incentivar a doação”, disse.
O coordenador de Gestão em Saúde do Idtech, Marcelo Rabahi afirmou que o evento foi importante para que todos vejam os resultados de uma forma mais ampla. “Na nossa rotina, a gente costuma enxergar só ao nosso redor e acaba não prestando atenção em como um trabalho bem feito impacta nos demais processo. Fazendo um paralelo o mundo animal, nós somos abelhas e só temos a real noção do nosso trabalho quando a gente olha para a colmeia”, avaliou.
O Balanço 2023 foi encerrado com o discurso da presidente do Conselho Administrativo do Idtech, Zanyr da Paixão Chaud e Sá Abreu. Ela fez questão de parabenizar a todos pelo trabalho realizado no ano passado e reforçou a necessidade de se manter as boas práticas. “Eu acredito que a transparência tenha sido fundamental para que tenhamos chegado até aqui com o desempenho que nós temos tido. O que foi feito nesta manhã, foi uma prestação de contas. A lisura dos nossos gestores é o que tem feito a diferença para que tenhamos uma política pública tão bem executada”, concluiu.
Gestores do Idtech, HGG, Rede Hemo e Teleconsulta se reúnem para apresentar balanço de 2023
(17/01/2024) Gestores do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano – Idtech, do Hospital Alberto Rassi – HGG, da Rede Estadual de Serviços Hemoterápicos – Rede Hemo e da Central de Atendimento ao Cidadão – Teleconsulta da Prefeitura de Goiânia, se reuniram nesta segunda-feira, 15 de janeiro, para o ‘Balanço 2023’. Promovido pela diretoria do Idtech, organização social responsável pela gestão das unidades, o encontro teve o objetivo de apresentar os resultados de cada departamento e as metas para 2024.
O evento foi aberto pelo Superintendente do Idtech, José Cláudio Romero. Ele afirmou que o encontro foi pensado para gerar maior integração entre áreas geridas pela organização Social. “Nós reunimos nossas lideranças aqui para demonstrar o que tem sido feito por cada um. Temos nos desenvolvido a cada ano, conquistando resultados cada vez melhores, graças à mentalidade dos nossos líderes. São verdadeiros leões no que diz respeito à gestão humanizada e eficiente”, afirmou.
Ao longo de toda a manhã, foram apresentados os desempenhos das áreas de comunicação, tecnologia e informação, recursos humanos, jurídico, contábil, compras e documentação de arquivos. Representando o Teleconsulta, Coordenador de Tecnologia da Informação e Comunicação do Idtech, Adonai Andrade destacou o trabalho executado pelo call-center. “Temos uma média no tempo de atendimento de quatro minutos, um número excelente para esta área. Nossa avaliação junto ao usuário também é bastante positiva, o que demonstra que o serviço que nós oferecemos tem sido feito com excelência”, ressaltou.
A diretora técnica do HGG, Fábia Mara fez questão de reforçar que o empenho de todas as áreas do hospital, faz da unidade uma referência para os goianos. “Nosso trabalho é conjunto e temos tido sucesso. A gente tem melhorado a estrutura a cada ano e o número de serviços ofertados também tem crescido. Tudo isso sem perder nosso DNA, que é o atendimento humanizado ao paciente”, reforçou.
Já a diretora técnica da Rede Hemo, Ana Cristina Novais, lembrou de quando o Idtech assumiu a rede. Ela afirmou que, apesar dos desafios, a gestão tem alcançado resultados positivos. “Tivemos muita dificuldade no início por causa do cenário que encontramos, mas com muito esforço esta situação foi superada. Reformamos o Hemocentro da capital e estamos levando este mesmo padrão de infraestrutura para as unidades do interior. Em relação a captação de sangue, 2023 foi um ano muito bom, graças ao sucesso das nossas campanhas para incentivar a doação”, disse.
O coordenador de Gestão em Saúde do Idtech, Marcelo Rabahi afirmou que o evento foi importante para que todos vejam os resultados de uma forma mais ampla. “Na nossa rotina, a gente costuma enxergar só ao nosso redor e acaba não prestando atenção em como um trabalho bem feito impacta nos demais processo. Fazendo um paralelo o mundo animal, nós somos abelhas e só temos a real noção do nosso trabalho quando a gente olha para a colmeia”, avaliou.
O Balanço 2023 foi encerrado com o discurso da presidente do Conselho Administrativo do Idtech, Zanyr da Paixão Chaud e Sá Abreu. Ela fez questão de parabenizar a todos pelo trabalho realizado no ano passado e reforçou a necessidade de se manter as boas práticas. “Eu acredito que a transparência tenha sido fundamental para que tenhamos chegado até aqui com o desempenho que nós temos tido. O que foi feito nesta manhã, foi uma prestação de contas. A lisura dos nossos gestores é o que tem feito a diferença para que tenhamos uma política pública tão bem executada”, concluiu.