Rede Hemo realiza ação de carnaval

(01/03/2024) O Hemocentro Estadual Coordenador Prof. Nion Albernaz, em Goiânia, celebrou o carnaval em grande estilo no dia 9 de fevereiro. Com músicas autorais, instrumentos e fantasias, as equipes se uniram para participar de um concurso de paródias de carnaval com temas super importantes como biossegurança, SCIRAS e vigilância epidemiológica. As unidades do interior não ficaram de fora e enviaram seus vídeos para participar online do Bloquinho da Saúde.

"Essa ação tem uma grande relevância para nós, por vários motivos. Um deles é estimular o controle de infecções dentro da unidade, tanto aqui quanto nas unidades do interior. Além disso, é um momento de descontração, pois estimula o engajamento das equipes e a motivação dos colaboradores. Ficamos muito felizes em ver a alegria e a criatividade das nossas equipes, que trabalharam temas diversos de maneira lúdica", afirmou a diretora-geral da Rede Estadual de Serviços Hemoterápicos – Rede Hemo, Denyse Silva Goulart.

A equipe de Porangatu venceu o desafio, representando o interior. Já em Goiânia, o vencedor foi o grupo da Cipa do Hemocentro Coordenador. "A partir do momento em que recebemos a proposta para a ação do carnaval, nós aqui da UCT de Porangatu nos reunimos para discutir qual ação iríamos desenvolver. A gravação do vídeo foi muito divertida. Os colaboradores que participaram mostraram muito interesse e comprometimento. Ficamos muito felizes com o prêmio! Percebemos que até mesmo os colaboradores que não participaram do vídeo vibraram e ficaram felizes ao receber a premiação. Foi uma ação lúdica que nos ajudou a falar sobre a importância do uso de EPI na unidade, além de participar desse momento de descontração com a equipe", ressaltou a gerente da UCT de Porangatu, Pollyanna Silva.

Marília Gusmão, do Núcleo de Captação de Doadores em Goiânia, ressalta que ações como essa enriquecem o ambiente de trabalho. "É uma pausa importante para sair um pouco da rotina e transbordar alegria de forma alegre e descontraída. E neste ano, as equipes do Hemocentro em Goiás não mediram esforços para participar da ação".

"Eu achei muito importante essa ação para conscientizar a todos. Além disso, foi bem divertido. A gente queria muito que todo mundo se divertisse e todo mundo se divertiu! Mas ter ganhado validou o nosso trabalho e esforço", contou o colaborador Pedro Walax Lima Brito, da equipe da capital.

Acesso à informação