39 anos doando sangue para salvar vidas

(07/03/2024) No dia 14 de fevereiro, Ricardo Venturelli encerrou um ciclo importante em sua vida. O doador voluntário realizou sua última doação de sangue no Hemocentro Coordenador Estadual de Goiás Prof Nion Albernaz em Goiânia, unidade da Rede Estadual de Serviços Hemoterápicos – Rede Hemo, antes de completar 70 anos.

O senhor Ricardo Venturelli se diz uma pessoa complicada. Nós pensamos o contrário, o achamos encantador. Ele se diz gente boa, brincalhão e homem da ciência. Nós o consideramos dono de gestos genuínos. O homem de cabelos grisalhos, personalidade única e coração grande tem muita história para contar ao longo de tantos anos como doador. Mas em sua simplicidade, resume sua trajetória na seguinte frase: “Fui doador de sangue por 39 anos ininterruptos. Me sinto emocionado quando estou realizando a minha doação.”

Ricardo é um homem tradicional. De costumes. De caráter. Carrega em seu cerne o respeito pelos que viveram ao seu lado, e pelos que contribuíram com sua formação, seja ela pessoal ou profissional.

“Pertenço a uma geração única, talvez a última que ainda escutava seus pais e seus avós. Estou partindo em direção a um grau maior de envelhecimento, todavia ainda posso transmitir os bons ensinamentos outrora aprendidos com gente honrada, educada, trabalhadora e de princípios. Eu gostaria de estar nascendo agora, aos 70 anos de idade! Cheio de experiência e alguma sabedoria. No entanto, num mundo novo ou em um novo mundo. E começar a viver, dizendo: adeus homem velho, feliz homem novo!!!”

Acesso à informação