Torcidas do Goiatuba e Atlético Goianiense aplaudem o projeto Doe Sangue e Marque um Gol pela Vida

(07/03/2024) A emoção de torcer para um time de futebol vestindo a camisa, entoando cânticos, vibrando com lances de gol e balançando a bandeira se misturou no dia 2 de março, com as manifestações de apoio à campanha realizada pela equipe da Rede Estadual de Serviços Hemoterápicos - Rede Hemo. O momento caloroso e acolhedor aconteceu durante a passagem em campo da faixa do projeto ‘Doe Sangue e Marque um Gol Pela Vida’ na partida entre os times do Goiatuba e do Atlético Goianiense, no primeiro jogo das quartas de final do Campeonato Goiano de Futebol 2024, no Estádio Divino Garcia Rosa - Divinão, em Goiatuba.

A professora da educação básica, Patricia Barros Dias, que aplaudiu de pé a passagem da equipe da Rede Hemo das arquibancadas, relatou sua dupla experiência familiar com a doação de sangue. “Eu sei da importância de receber uma doação e de ser um doador de sangue. Minha filha pequena precisou de transfusões de sangue durante um procedimento cirúrgico e graças ao trabalho do Hemocentro de Goiás ela teve acesso às várias bolsas de sangue O Negativo que usou. E meu pai, que é doador de sangue, descobriu e tratou a tempo uma Hepatite C diagnosticada nos exames pós-doação de sangue. Diante disso eu peço às pessoas que sejam doadoras de sangue, pois esse ato pode salvar muitas vidas”, frisou.

Estudante do ensino médio, a jovem Maria Eduarda Cunha, viu pela divulgação na imprensa que a ação do Hemocentro de Goiás seria realizada no jogo e procurou a equipe para obter informações de como fazer sua primeira doação de sangue. “Tenho 16 anos e sempre tive o desejo de doar sangue, mas não sabia como fazer. Com a presença de vocês descobri que já tenho idade. Diante disso, vou agendar minha doação em breve e fazer o bem ao meu semelhante com a minha doação de sangue”, contou.

A diretora técnica da Rede Hemo, Ana Cristina Novais, destacou a emoção do contato com os torcedores e evidenciou o apoio recebido pela imprensa na divulgação feita durante a partida. “O apoio manifestado pelos torcedores foi muito impactante. Vimos adultos e crianças aplaudindo e interagindo com nossa equipe e com o nosso mascote Hemoguinho em cada movimento que fizemos ao redor de todo o campo. E a imprensa nos ajudou bastante na divulgação da mensagem da doação de sangue nas diversas entrevistas que demos a diferentes veículos que estavam transmitindo o jogo ao vivo”, destacou.

Acesso à informação