Rede Hemo marca presença na final do Campeonato Goiano de 2024 na partida entre Atlético e Vila Nova

(09/04/2024) Um jogo com fortes emoções e a consagração de um novo tricampeão entre as equipes goianas foram pontos altos da partida entre os times do Atlético Goianiense e do Vila Nova na tarde deste domingo, dia 7 de abril, no Estádio Antônio Accioly. Com 12.089 torcedores nas arquibancadas, o jogo, que foi vencido pelo Atlético, teve momentos de interação entre torcedores e jogadores com a equipe da Rede Estadual de Serviços Hemoterápicos - Rede Hemo que esteve presente em campo e nas arquibancadas com o mascote Hemoguinho e com a passagem da faixa da campanha Doe Sangue e Marque um Gol Pela Vida. A final entre os clubes da capital encerrou a participação da Rede Hemo na 80ª edição do Campeonato Goiano de Futebol.

A diretora técnica da Rede Hemo, Ana Cristina Novais, agradeceu a todos os envolvidos no projeto que estiveram presentes nos estádios das cidades de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Anápolis, Catalão, Goianésia, Iporá, Jataí, Morrinhos e Goiatuba nesta edição do Goianão. “Queremos agradecer aos torcedores e doadores de sangue de todo o estado de Goiás que nos acolheram nas partidas em que estivemos presentes. Estamos agradecidos também pela acolhida e receptividade de todos em cada partida e da diretoria da Federação Goiana de Futebol que abraçou nosso projeto desde o início. Agradecemos também a diretoria de cada um dos clubes e da imprensa da capital e do interior em todas as ações realizadas dentro deste projeto. Esperamos estar presente em novas edições do Goianão e reforçamos o convite para todas as pessoas possam ser doadoras de sangue”, destacou.

Na torcida em contato com o Hemoguinho, a musa do Brasileirão 2012, estudante de biomedicina e torcedora do Atlético, Adelayne Alves, fez questão de tirar uma foto e falar sobre sua relação com o gesto de doar sangue. “No início de 2024 fiz minha primeira doação, após entrar no curso de Biomedicina. Também já manifestei aos meus familiares meu interesse em ser uma doadora de órgãos. Doar sangue é um gesto que pode salvar muitas vidas, então vejo como extremamente importante esse projeto tocado por vocês nesta edição do Goianão”, elogiou.

Também entre os torcedores, o administrador Hélio da Silva evidenciou a importância de incentivar torcedores a fazerem a doação de sangue como uma tradição semelhante ao amor repassado de pais para filhos como é a torcida por um time. “Muito interessante vocês transmitirem essa mensagem um lugar com tantas famílias, pois com isso é possível alcançar muitas pessoas e fazer com que o ato de doar sangue seja estimulado entre pais e filhos em uma espécie de tradição repassada entre familiares, assim como é a torcida por um clube de futebol”, explicou.

Acesso à informação