Programa Doador do Futuro realiza ação para crianças e jovens do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental

(25/04/2024) Os alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental do Colégio Integrando Caminhos, em Goiânia, participaram nesta terça-feira, 23, de mais uma edição do Programa Doador do Futuro. Por meio de palestra informativa, as crianças e jovens aprenderam os requisitos básicos para doação de sangue para serem futuros voluntários. Além disso, esclareceram dúvidas e interagiram muito com o mascote do Hemocentro de Goiás, o Hemoguinho, que ganhou até desenho personalizado.

Augusto Carvalho e Silva, 11 anos, aluno do 6º ano na instituição, conta que gostou muito da ação e que já tinha visto o Hemoguinho em outras iniciativas. “Eu fui ao jogo do Atlético e vi o mascote lá, com a faixa sobre a importância da doação de sangue. Quando eu crescer, vou tentar ser um doador, apesar de ter muito medo de agulha. Meu pai já é doador, uma vez ele ajudou minha tia que precisava de sangue.”

Pedro Oliveira Lemos, de 10 anos, disse que acha que o tipo sanguíneo dele é o ‘O Negativo, pois deseja ser um doador universal para salvar muitas vidas. “Quando eu completar 16 anos, vou falar assim para o meu pai: eu vou ser o super-herói do sangue”, contou o jovem que atualmente estuda no 5º ano do Colégio Integrando Caminhos.

A diretora do colégio, Lilia Rúbia de Oliveira Mendes, parabenizou a iniciativa do Hemocentro. “Acredito que vocês estão implantando esse projeto no lugar certo. A escola é onde formam os cidadãos, os valores e tudo aquilo que abrange. E nada melhor do que incentivar nossas crianças a que elas podem doar sangue e ajudar a salvar vidas e, claro, se tornar super-heróis. Acredito que a iniciativa do Hemocentro vai motivar não apenas os alunos, mas também as famílias. Vocês estão de parabéns com esse trabalho, continuem com esse projeto, ele é fundamental. Conseguir a atenção dessa criançada não é fácil, mas tenho certeza de que o retorno será extremamente positivo”, finalizou.

Acesso à informação