Campanha ‘Corrente Sob Pressão’, da Tv Anhanguera e Rede Hemo, é destaque em evento da SES-GO
(09/05/2024) A Campanha de doação de sangue ‘Corrente Sob Pressão’, feita da parceria entre a Tv Anhanguera e a Rede Estadual de Serviços Hemoterápicos – Rede Hemo foi destaque durante a entrega do Prêmio TOP 10 Ranking de Transparência dos Contratos de Gestão, da Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO). O evento, ocorrido no dia 3 de maio, reuniu as Organizações Sociais que possuem contratos de gestão com unidades de saúde do estado. Durante o encontro, a campanha foi apresentada como case de sucesso em relação à divulgação e engajamento de boas ações.
Durante os seis dias de mobilização, as nove unidades fixas e unidades móveis da Rede Hemo em Goiás receberam a visita de 1.593 candidatos à doação. 1.464 bolsas foram coletadas, um aumento de 9,6%, em relação à última campanha, em 2021, quando foram coletadas 1.393 bolsas de sangue. Além disso, a campanha cadastrou 217 pessoas que se candidataram para serem doadores de medula óssea.
Na TV, a campanha gerou 52 inserções nos intervalos comerciais e reportagens veiculadas nos telejornais e programas da emissora. Nas redes sociais, os perfis oficiais da Rede Hemo e da TV Anhanguera promoveram ativações que geraram mais de 126 mil impressões e 2 mil interações.
A gerente de comunicação do Instituto de Desenvolvimento Humano e Tecnológico – Idtech, Flávia Rocha foi a responsável por apresentar os resultados da campanha no evento da secretaria. Ela afirmou que os números traduziram o sucesso da campanha. “Com o apoio dos nossos parceiros, esta corrente de solidariedade ajuda a manter nossos estoques seguros. Acreditamos que a ação também foi importante para fidelizar novos doadores”, avaliou.
O Secretário de Estado da Saúde, Rasível dos Reis parabenizou a iniciativa. “A gente conseguiu o mais importante: bolsas de sangue para o nosso estoque, que segue em um patamar seguro. Esse resultado foi fruto de um trabalho em equipe muito bem executado. O Hemocentro é um exemplo de sucesso em divulgação de ações positivas”, afirmou.
Campanha ‘Corrente Sob Pressão’, da Tv Anhanguera e Rede Hemo, é destaque em evento da SES-GO
(09/05/2024) A Campanha de doação de sangue ‘Corrente Sob Pressão’, feita da parceria entre a Tv Anhanguera e a Rede Estadual de Serviços Hemoterápicos – Rede Hemo foi destaque durante a entrega do Prêmio TOP 10 Ranking de Transparência dos Contratos de Gestão, da Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO). O evento, ocorrido no dia 3 de maio, reuniu as Organizações Sociais que possuem contratos de gestão com unidades de saúde do estado. Durante o encontro, a campanha foi apresentada como case de sucesso em relação à divulgação e engajamento de boas ações.
Durante os seis dias de mobilização, as nove unidades fixas e unidades móveis da Rede Hemo em Goiás receberam a visita de 1.593 candidatos à doação. 1.464 bolsas foram coletadas, um aumento de 9,6%, em relação à última campanha, em 2021, quando foram coletadas 1.393 bolsas de sangue. Além disso, a campanha cadastrou 217 pessoas que se candidataram para serem doadores de medula óssea.
Na TV, a campanha gerou 52 inserções nos intervalos comerciais e reportagens veiculadas nos telejornais e programas da emissora. Nas redes sociais, os perfis oficiais da Rede Hemo e da TV Anhanguera promoveram ativações que geraram mais de 126 mil impressões e 2 mil interações.
A gerente de comunicação do Instituto de Desenvolvimento Humano e Tecnológico – Idtech, Flávia Rocha foi a responsável por apresentar os resultados da campanha no evento da secretaria. Ela afirmou que os números traduziram o sucesso da campanha. “Com o apoio dos nossos parceiros, esta corrente de solidariedade ajuda a manter nossos estoques seguros. Acreditamos que a ação também foi importante para fidelizar novos doadores”, avaliou.
O Secretário de Estado da Saúde, Rasível dos Reis parabenizou a iniciativa. “A gente conseguiu o mais importante: bolsas de sangue para o nosso estoque, que segue em um patamar seguro. Esse resultado foi fruto de um trabalho em equipe muito bem executado. O Hemocentro é um exemplo de sucesso em divulgação de ações positivas”, afirmou.