Hemocentro Coordenador participa do Dia D Campanha de cadastro de Medula Óssea no TJ Goiás

(02/10/2024) O Hemocentro de Goiás, em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ Goiás) e o Fórum Dr. Heitor Moraes Fleury promoveram o ‘Dia D - Campanha de Doação de Órgãos e cadastro de Medula Óssea’, nos dias 26 e 27 de setembro, em Goiânia. A campanha de incentivo à doação de órgãos e medula é uma forma de conscientizar a população sobre a importância de salvar vidas. Durante os dois dias de ação, 67 novos cadastros de doadores medula óssea foram realizados.

Nas ocasiões foram apresentadas também palestras informativas, além de depoimentos emocionantes de receptores de órgãos. A diretora-geral da Rede Hemo, Denyse Goulart participou das atividades, palestrando para os presentes sobre a importância do cadastro de medula. Ela comenta que foi uma oportunidade única de difundir os conhecimentos sobre os critérios para a doação e também sobre a relevância desse gesto.

“A participação do Hemocentro na ação do Tribunal de Justiça foi bastante importante, nós fomos protagonistas, tivemos a oportunidade de oferecer o serviço de cadastro voluntário de medula óssea aos servidores, participando da mesa diretiva e de palestra sobre a temática. Também tivemos um reconhecimento muito importante dos dirigentes sobre o trabalho realizado no Hemocentro de Goiás”, considerou.

A assistente jurídica de 26 anos, Isadora de Oliveira Pereira comentou que há muito tempo tinha o desejo em fazer o cadastro para doação de medula óssea. “Essa campanha de vocês no meu local de trabalho foi ótima, consegui realizar o meu cadastro, algo que eu já queria ter feito. É muito saber que podemos ajudar alguém doando um pedacinho da gente”, afirmou.

Já Virgínia Ricardo de Sousa Gonçalves, 33 anos, colaboradora do TJ Goiás, disse que sempre conversa com amigos e familiares sobre a importância do gesto. “Apesar do medinho da coleta, temos que buscar meios de ajudar o próximo. O Tribunal de Justiça está buscando essas ações para a coletividade, para uma sociedade melhor, eu acho que isso é muito válido e adorei participar.”

Acesso à informação