Hemocentro de Goiás retoma atividades do projeto Doe Sangue e Marque um Gol Pela Vida

(14/10/2024) “Que coisa linda é uma partida de futebol”, já dizia a icônica canção da Banda Skank. É pensando nesse ambiente de união entre as famílias, da alegria e positividade dos torcedores, que o Hemocentro de Goiás, por meio do projeto Doe Sangue e Marque um Gol Pela Vida, realiza campanhas de incentivo à doação de sangue em estádios de futebol. E para retomar as atividades do projeto que iniciou em 2023, os membros do Hemocentro estiveram no último domingo, 29 de setembro, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, para participar da partida entre o Atlético Goianiense x Fluminense, que faz parte dos jogos do Campeonato Brasileiro de Futebol da Série B.

Com uma faixa informativa em campo, junto a mensagem sobre a importância da doação de sangue, os representantes do Hemocentro contornaram todo o estádio, durante o intervalo do jogo, com o objetivo de alcançar os torcedores e o público presente sobre a necessidade do gesto. Além disso, a ação contou com a participação do mascote Hemoguinho, uma bolsa de sangue lúdica, criada exclusivamente para ações de engajamento e apoio na divulgação das doações de sangue.

O torcedor Sérgio de Oliveira Aquino, 46 anos, fez questão de registrar uma foto com o Hemoguinho. Acompanhado dos três filhos, disse que esperava o que o placar empatasse, já que era fã de ambos os times. Além disso, elogiou a ação do Hemocentro. “Com certeza essa é uma iniciativa muito boa. Eu nunca doei, mas presenciar uma cena como esta é uma forma de nos conscientizarmos. Eu ainda não tive a oportunidade, mas quem sabe um dia”, disse.

A diretora técnica do Hemocentro de Goiás, Ana Cristina Novais afirma que o projeto tem uma visibilidade muito importante no estado. “Alcançamos um público que vai além das crianças, atinge pessoas de várias idades. O futebol sem dúvidas é o esporte mais amado e explorado no Brasil. É uma oportunidade perfeita para falarmos sobre a chance de salvar vidas.”

A próxima partida com a presença da equipe do Hemocentro de Goiás acontece neste sábado, 19 de outubro, entre os times Vila Nova x Coritiba, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, conhecido como OBA, em Goiânia, a partir das 16 horas.

Acesso à informação