Hemocentro de Goiás leva incentivo de solidariedade aos estádios

(22/10/2024) Assim como um camisa 10 é essencial para conduzir o jogo e fazer a diferença em campo, ser um doador de sangue é um ato de solidariedade que pode salvar vidas e transformar a realidade de muitos. Por isso, no último sábado, dia 19 de outubro, a equipe do Hemocentro de Goiás, representando a Rede Estadual de Serviços Hemoterápicos - Rede Hemo, marcou presença na disputa entre Vila Nova x Coritiba no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), no Campeonato Brasileiro de Futebol da Série B. Em mais uma edição da Campanha Doe Sangue e Marque um Gol Pela Vida, que tem como objetivo engajar os torcedores apaixonados a se tornarem doadores, o Hemocentro de Goiás deixou um convite aos torcedores para transformar a paixão pelo futebol em amor ao próximo!

Durante a abertura do jogo e intervalo da emocionante partida, o clima de solidariedade tomou conta do estádio com a presença dos representantes do Hemocentro, que, com uma faixa informativa em mãos, percorreram cada canto, levando uma mensagem poderosa sobre a importância da doação de sangue. O objetivo era claro: conscientizar os torcedores sobre a necessidade vital desse gesto altruísta. O carismático mascote Hemoguinho, também se juntou à equipe, encantando os presentes e reforçando, de forma divertida, o apelo à generosidade.

Para a diretora geral da Rede Hemo, Denyse Goulart, a Campanha é de extrema relevância pois proporciona uma oportunidade de divulgar sobre a importância da doação de sangue. "Temos um público diverso e apaixonado por futebol, que pode ser incentivado por essa presença constante em jogos. Acreditamos que, ao estreitar esse vínculo com a torcida, estamos levando uma mensagem positiva que pode despertar o interesse em se tornarem doadores. Já temos resultados positivos, como as campanhas realizadas com a unidade móvel aqui no Vila Nova, que foram bastante produtivas. A cada visita, notamos uma interação crescente da torcida, especialmente das crianças, que aplaudem quando passamos com a faixa e reconhecem o mascote. Assim, percebemos que a marca do Hemocentro e o incentivo à doação está se fortalecendo a cada dia."

O torcedor Vitor Sidharta, de 29 anos, é um fiel frequentador dos jogos do Vila e tem acompanhado de perto a campanha do Hemocentro no estádio. "A campanha de doação do Hemocentro de Goiás nos estádios é fundamental para conscientizar e divulgar essa prática que salva várias vidas. Doar sangue é um gesto de compaixão pelo próximo e deve ser cada vez mais promovido e valorizado, não apenas pelas torcidas, mas por toda a população goiana", declarou.

Ester Pereira de Morais, de 35 anos, mora em Trindade e assistiu ao jogo pela primeira vez. Ela, que trabalha na área da saúde, destacou a importância do incentivo à doação de sangue. "Acho muito importante ajudar a salvar vidas. Trabalho em um hospital, onde realizamos muitas transfusões, e por isso considero fundamental essa promoção da mensagem da doação de sangue."

Com essa iniciativa, o Hemocentro não apenas promove a solidariedade, mas também transforma um momento esportivo em uma verdadeira celebração da vida. O esporte pode ser uma poderosa plataforma para ações sociais, inspirando uma cultura de solidariedade entre os torcedores goianos. A campanha visa alcançar os torcedores dos times goianos que disputam partidas do Campeonato Brasileiro das Séries A, B, C e D entre os meses de junho e novembro deste ano, quando encerra a temporada do futebol brasileiro. A próxima partida com a presença da equipe do Hemocentro de Goiás acontece na próxima terça-feira, 29 de outubro, entre Goiás x Operário, no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia, a partir das 19 horas.

Acesso à informação