Rede Hemo promove ação lúdica em celebração ao Dia Mundial do Cinema

(11/11/2024) Os voluntários da Rede Estadual de Serviços Hemoterápicos – Rede Hemo que possuem a Carteira do Doador tem direito à meia-entrada em cinemas de todo o estado. Em alusão a data, o Hemocentro Coordenador, em Goiânia, promoveu no Dia Mundial do Cinema, celebrado em 5 de novembro, um momento de interação e entretenimento com o personagem Charlie Chaplin, com direito a pipoca.

O Projeto Doador Destaque é um reconhecimento do Governo do Estado de Goiás aos doadores regulares de sangue, que recebem por meio da Rede Hemo, a Carteira do Doador, nas categorias Vermelha, Bronze, Prata e Ouro.

O voluntário Pedro Bernardo Silva Aquino, 29 anos, é engenheiro civil e doador de sangue há 12 anos. Ele participou da iniciativa e recebeu sua carteirinha, na categoria Prata, pela primeira vez. “Essa ação é muito importante para conscientizar as pessoas a virem doar, a carteirinha é um incentivo muito legal. O nosso gesto acaba se tornando um diferencial em nossas vidas, gerando outras oportunidades. Eu sempre faço minhas doações no Hemocentro, tive a chance de conhecer a estrutura antiga e agora a nova, que melhorou muito. O atendimento é sempre muito bom. Recentemente me tornei doador de plaquetas, e fiz um compromisso comigo mesmo de doar 12 vezes por ano.”

Já o doador, José Carlos Mundin, 33 anos, comenta que o objetivo de ser um voluntário foi para ajudar o próximo. “Tem menos de um ano que comecei a doar, eu poderia ter começado aos 18 anos, mas agora vou continuar doando com regularidade. Também quero ser doador de medula óssea, mas ainda não fui compatível com ninguém. Não tem outra forma de a gente procurar ter uma vida boa e saudável, se não for se dedicando ao próximo. Como Jesus falou, ‘ame ao próximo como a si mesmo”, ressaltou.

O motorista Esmael Cerqueira, 35 anos, doa plaquetas há mais de um ano. Ele comenta que o motivo de reservar um tempo para realizar a doação é para salvar outras vidas. “Eu tenho a carteirinha, ainda estou na primeira categoria, mas tenho certeza que vou ser um doador ouro em breve. Doar é o melhor que podemos fazer pelo o outro. Eu não sabia que com esse documento eu poderia ter incentivos, agora estou ciente e vou utilizar.”

Acesso à informação