Clube do Samba anima manhã dos doadores e pacientes no Hemocentro Coordenador

(06/03/2025) Ao ritmo do Carnaval, os doadores que compareceram ao Hemocentro Coordenador, unidade da Rede Estadual de Serviços Hemoterápicos, na última sexta-feira, 28 de fevereiro, puderam curtir a apresentação do Clube do Samba Go. A apresentação faz parte do projeto Música Pela Vida, iniciativa para incentivar a doação e homenagear os doadores regulares. Pelo segundo ano consecutivo, os músicos, que se apresentam voluntariamente, agitaram a manhã no Hemocentro e deram início à programação de solidariedade nos dias de folia.

Com muito batuque e animação, os doadores foram recebidos ao som de clássicos do samba, transformando o ato de doar em um momento ainda mais especial. O vendedor Wanderson Barros foi um dos que ficou surpreso com a apresentação. “É bom para animar o ambiente e passa a mensagem de que é preciso curtir, mas sem esquecer de quem precisa. Eu vim para ajudar e eu senti que era algo útil para a sociedade, principalmente nesse momento de Carnaval que muita gente precisa”, afirmou.

A diretora técnica da Rede Hemo, Ana Cristina Novais agradeceu o grupo pela parceria e lembrou que a iniciativa busca atrair e fidelizar doadores. “Este período é crítico e ainda estamos precisando da população, já que registramos um déficit de 27%. O que mais falta são sangues do tipo O negativo e B negativo. Também estamos com uma demanda considerada por plaquetas, por causa do aumento de casos de dengue”, disse.

O cantor Eduardo Dias, o Dudu Cavaco, do Clube do Samba, agradeceu por participar da ação no Hemocentro Coordenador. “É sempre bom participarmos de ações como essa. Doar sangue é muito importante, é uma parte da saúde que todo mundo precisa. A gente nunca sabe quando a gente vai precisar, e uma hora a gente vai precisar e tá lá uma doação que a gente fez.”, comenta.

Acesso à informação