Hemocentro de Goiás e Atlético Goianiense incentivam torcedores a doarem sangue

(17/06/2025) Em parceria com o Atlético Goianiense, o Hemocentro de Goiás promoveu, nos dias 14 e 15 de junho, uma campanha especial de doação de sangue, dentro das ações do Junho Vermelho e do projeto Doe Sangue e Marque um Gol Pela Vida. A iniciativa teve como objetivo conscientizar a comunidade esportiva sobre a importância da doação de sangue. No sábado, dia 14, a unidade móvel do Hemocentro estacionou em frente a bilheteria do clube, contando com 27 coletas voluntárias e dois novos cadastros de medula óssea. Já no domingo, 15, a equipe do Hemocentro entrou em campo, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, durante a partida entre o time goiano e o Coritiba, com uma faixa informativa. Os jogadores do time atleticano também vestiram a camisa da solidariedade apoiando a ação.

Na ocasião, os representantes do Hemocentro contornaram todo o estádio, durante o início e intervalo do jogo, com o objetivo de alcançar os torcedores e o público presente sobre a necessidade do gesto. Além disso, a ação contou com a participação do mascote Hemoguinho, uma bolsa de sangue lúdica, criada exclusivamente para ações de engajamento e apoio na divulgação das doações de sangue.

O casal de namorados Filipe Fonseca de Oliveira, 25 anos, e Natália Sousa, 23, ajudaram a salvar vidas. “Essa é minha segunda doação, eu já tinha muita vontade de doar novamente, quando tive conhecimento da campanha quis contribuir”, disse Filipe. Já Natália, que realizou sua primeira doação, comentou que foi muito gratificante. “Quando terminou a coleta me senti grata pela oportunidade de ajudar.”

A atleticana Agnes Brigida dos Santos completou 45 anos doando sangue e salvando vidas. “Eu faço doações desde os 18 anos, é importante para mim celebrar meu dia ajudando outras pessoas, enquanto eu tiver saúde vou continuar contribuindo, espero fazer o bem sempre.”

Acesso à informação