31/08/2022 - Hemocentro de Rio Verde passa a contar com nova estrutura (TV Sucesso - Balanço Geral)
(02/09/2022) O Governo do Estado de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e da Rede Estadual de Hemocentros - Rede Hemo, inaugurou nesta quarta-feira, 31 de agosto, às 9 horas, as novas instalações do Hemocentro Estadual da Região Sudoeste I - Hemogo Rio Verde. Com um investimento na ordem de R$ 2,2 milhões de reais a unidade foi totalmente reformada e passa a contar com uma estrutura moderna, que proporcionará mais conforto e comodidade para doadores e pacientes. A reforma contempla toda a estrutura do prédio, cerca de 1.695 metros quadrados de área modificada, incluindo calçada e jardinagem. O atendimento ambulatorial conta com dois consultórios, sendo um médico e outro de enfermagem. Além disso, existem dois leitos adultos e um pediátrico na Unidade de Atendimento Dia, nos quais são realizados procedimentos de sangria terapêutica, transfusão sanguínea, administração de fatores de coagulação, reposição de ferro e hidratação venosa para pacientes portadores de doenças hematológicas. Antes da reforma, eram realizadas em média 90 coletas de sangue por dia. Com a revitalização, a unidade passará a contar com quatro poltronas de coleta convencional e uma para aférese, aumentando a capacidade de atendimento para 120 doações por dia, um incremento de 25%. “Com a reforma, a capacidade da área de coleta de sangue será ampliada de 1,9 mil doações por mês para 2,6 mil doações mensais”, destaca Denyse Goulart. O Hemocentro de Rio Verde atende a demanda de hemocomponentes de 28 unidades de saúde da região, distribuídas entre 12 municípios: Rio Verde, Santa Helena, Castelândia, Caçu, Turvelândia, Cachoeira Alta, Montevidiu, Acreúna, Itarumã, Itajá, Maurilândia e Porteirão.
Matéria da TV Sucesso, exibida no dia 31/08/2022, no Balanço Geral Interior.
31/08/2022 - Hemocentro de Rio Verde passa a contar com nova estrutura (TV Sucesso - Balanço Geral)
(02/09/2022) O Governo do Estado de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e da Rede Estadual de Hemocentros - Rede Hemo, inaugurou nesta quarta-feira, 31 de agosto, às 9 horas, as novas instalações do Hemocentro Estadual da Região Sudoeste I - Hemogo Rio Verde. Com um investimento na ordem de R$ 2,2 milhões de reais a unidade foi totalmente reformada e passa a contar com uma estrutura moderna, que proporcionará mais conforto e comodidade para doadores e pacientes.
A reforma contempla toda a estrutura do prédio, cerca de 1.695 metros quadrados de área modificada, incluindo calçada e jardinagem. O atendimento ambulatorial conta com dois consultórios, sendo um médico e outro de enfermagem. Além disso, existem dois leitos adultos e um pediátrico na Unidade de Atendimento Dia, nos quais são realizados procedimentos de sangria terapêutica, transfusão sanguínea, administração de fatores de coagulação, reposição de ferro e hidratação venosa para pacientes portadores de doenças hematológicas.
Antes da reforma, eram realizadas em média 90 coletas de sangue por dia. Com a revitalização, a unidade passará a contar com quatro poltronas de coleta convencional e uma para aférese, aumentando a capacidade de atendimento para 120 doações por dia, um incremento de 25%. “Com a reforma, a capacidade da área de coleta de sangue será ampliada de 1,9 mil doações por mês para 2,6 mil doações mensais”, destaca Denyse Goulart. O Hemocentro de Rio Verde atende a demanda de hemocomponentes de 28 unidades de saúde da região, distribuídas entre 12 municípios: Rio Verde, Santa Helena, Castelândia, Caçu, Turvelândia, Cachoeira Alta, Montevidiu, Acreúna, Itarumã, Itajá, Maurilândia e Porteirão.
Matéria da TV Sucesso, exibida no dia 31/08/2022, no Balanço Geral Interior.